Bruno Batista

O Bruno adora as 3 modalidades do triatlo. A sua primeira experiência na modalidade resultou de um desafio de uns amigos que levaram a participar, em 2015, no Triatlo de Cascais, na distância olímpica. “Não me recordo do resultado final, penso que foi ligeiramente acima das 3 horas, mas na altura fiquei tão contente por ter conseguido terminar que o tempo final era totalmente secundário.”
Fez a sua estreia na distância Half-Ironman em 2019, com o tempo de 5h45. Esta foi a sua maior experiência na modalidade: “Acabei totalmente esgotado, com a clara perceção que me devia ter preparado de outra forma, mas totalmente em êxtase porque terminei.... foi esta prova que me fez juntar, recentemente, à Tri-Amazing.Ddecidi que era importante passar a ter o acompanhamento de um treinador (Pedro Freire) porque queria começar a realizar mais provas nesta distância.”
Sente-se motivado pelo triatlo porque adora as 3 modalidades, pelo desafio físico e mental associado e o espírito das provas.
“Mais recentemente tenho tido uma motivação extra, desde que me juntei à equipa do Pedro Freire e à Tri-Amazing, o espirito de equipa dos atletas que a compõem é extraordinário. Eu sou novo na equipa, mas a ligação, motivação e companheirismo desta equipa são incríveis!”
Sonho: “Seria conseguir fazer (e terminar) uma prova de Ironman.”