Image-empty-state.png

Manuel Correia

Aos 40 anos, descobre o Trail Running e dedicou-se às longas distâncias. Já completou 50 provas com mais de 42 Kms. A mais longa foi nos Alpes, com 300km e 30.000m D+. O desafio das 3 modalidades e a motivação de aprender a nadar, algo que nunca tinha conseguido até há 4 anos atrás, trouxeram-no ao triatlo. O seu 1º triatlo foi em 2016, no Triatlo de Cascais, distância Olímpica, que concluiu em 3h22.
Já fez mais de 5 provas na distância Half-Ironman e 3 na distância Ironman: Swissman, ICON Livigno e Challenge Roth com recorde pessoal de 11h52, em 2019
“A grande motivação é para manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e desfrutar de experiência em treino e provas.”
A maior experiência: “Swissman, o meu primeiro triatlo de distância Ironman, fora de Portugal, e na Montanha. Todo o ambiente, no lago, com o barco que nos leva de noite à partida, o cenário da montanha e o facto de ser a primeira vez, marcou-me para sempre.”
“Procuro provas que me proporcionem experiências únicas. Seja pelo cenário, seja pela envolvente da mesma. O que mais aprecio é o caminho da preparação.”